Maria Maria

"Ela tem um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta; Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta...
Ela é a dose mais forte e lenta, de uma gente que ri quando deve chorar, e não vive, apenas aguenta...
Ela tem força, raça, gana, manha, graça e sonho, e mistura a dor e a alegria...
Ela traz na pele essa marca e possui a estranha mania de ter fé na vida"

(Milton Nascimento)
14/03/2010



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ACORDO PARA VIVER




01:23h cá estou acordando pra escrever;
Escrever o que?
Seja lá o que for preciso escrever!
Antes quando eu acordava e ao abrir os olhos eu escrevia sobre o vazio que eu sentia, eu precisava de alguma forma expurgar uma angústia inquietante em meu ser.
Era literalmente um vazio de doer.
Uma falta de nada.
Zerada mesmo.
Não pensava no amanhecer, nos finais de semana, no mês seguinte, no ano seguinte.
Não pensava no futuro.
Não existia futuro.
Existia um presente vazio.
Uma solidão dolorida e já acomodada, muito bem acomodada em meu ser.
Às vezes eu tomava um calmante pra poder voltar a dormir logo com medo do amanhecer.
Às vezes colocava um filme, fechava os olhos e ficava ouvindo vozes para acalentar a minha solidão.
Não importava o filme, as vozes sim.
Eu me concentrava nas vozes e adormecia com a TV ligada.
A TV acalenta o sono de pessoas solitárias.
Hoje abro os olhos e imediatamente penso em viver.
Penso quantos dias faltam para estar em tal lugar, vivenciando algo devidamente planejado.
Escrevo agora por puro prazer.
Sinto todo o meu cérebro, meu corpo, minha alma, tudo, tudo está absolutamente preenchido.
Preenchido de vida e de sonhos para o futuro.
Pensar agora é planejar momentos de paz absoluta, de calmaria, de alegria, de harmonia espiritual, e amor.
Sinto-me especial.
Linda!
Sinto-me lúcida, convicta, cautelosa, forte e segura.
O meu semblante hoje transmite uma segurança mágica.
Olho para espelho e sorrio.
Gosto da imagem que reflete uma mulher madura e feliz aos 50 anos.
Não posso sentir falta da juventude se antes eu era pássaro perdido vagando em horizontes sem fim.
Sinto-me agraciada pela vida. Encontrei meu ninho.
Hoje encaro a vida de forma surpreendentemente diferente.
Sem preconceitos, sem julgamentos.
Sinto-me serena, pacificadora, preocupada com o que realmente importa: a humanidade, a sociedade, o bem estar do meu próximo, e claro, o meu bem estar.
Sinto-me além do presente. Acredito num futuro de grandes e belas novidades!
A juventude perdura em mim e não obedece à cronologia do tempo de vida física.
O meu espírito faz o caminho diferente do meu físico.
Um vai o outro volta.
Tenho energia para fazer coisas e coisas e coisas.
Agora só absorvo como verdadeiro tudo que me trouxer alegria.
Lágrimas só de emoção!
Confio em mim plenamente.
Uma confiança adquirida através de tudo que vivi, que me fez sofrer e que foi superado através da minha força interior.
Tudo está perfeito.
No seu devido lugar, embora não pareça, mas está!
Sinto-me agraciada pela vida e por tudo que conquistei.
Cada lágrima e cada sorriso valem à pena.

5/12/12
17:47h



Nenhum comentário:

Postar um comentário